terça-feira, 15 de março de 2011

Liderança

Estive pensando em bons tempos, sobre como uma pessoa pode ser líder de um grupo, já que o que prioriza seria a igualdade dos mesmos. Há tempos pensei dessa forma, quando agora veio na minha cabeça que um simples detalhe poderia implicar no nível de liderança.

O fato é, quando você tem uma experiência vasta sobre as coisas que o ronda, você cria certa facilidade para lidar com algumas coisas semelhantes, apenas com suas histórias e conceitos. Seja ajudando um amigo que está confuso com sua vida, ou até mesmo para livrar eles de um perigo maior.

Acredito que isso possa ser chamado de liderança, a primeira pessoa que levanta a mão para falar algo produtivo, ou saber se pôr contra alguns aspectos cujo qual ninguém tentaria se opor, tendo sinceridade nesses assuntos.

Eu me considero um líder?

-Sim, seguindo meus conceitos sobre liderança nos relacionamentos. Eu me torno diferente dentro de um grupo, algo que não chega a ser inconveniente, mas que me destaca.

Por fim, acho ridículo ainda o fato de ter um líder em um grupo, mas tento ao máximo fazer que minhas qualidades e experiências, se tornem experiências e qualidades dos outros membros do grupo. Afinal, temos a famosa troca de experiências em todos os grupos, e isso acaba nos tornando melhores para os próximos ciclos sociais que entraremos futuramente.

13 comentários:

  1. Cara você escreve muito muito muito bem,adorei seus textos. Parabéns!!!! *-*

    ResponderExcluir
  2. Boa linha de raciocínio. Parabéms!

    ResponderExcluir
  3. O problema é quando achamos ser capazes de ser líderes em um grupo com outras pessoas querendo liderer. Aí surge diversidades e vaidades.

    www.projetoestrelar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. as complexidades do convívio social,
    nada melhor que entrar em um paradoxo de organização, enfim a evolução do individuo é ser mais voltado ao grupo ou abandonar o grupo?
    tudo depende do paradigma que você segue, ele sim vai te dar mais respostas que as próprias perguntas..


    http://bonecozumbie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Liderança é um comportamento imprescindível no mercado. Ser líder é agir diariamente para a melhora da qualidade de vida das pessoas.

    Gosto muito deste assunto.

    Parabéns pelo blog!

    Acesse www.diariodocliente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Realmente, o líder é uma pessoa como todas as outras...só que muito mais desenvolto do que as outras pessoas do seu ciclo de amizade e também "digamos assim" mais vivido, tendo conselhos e experiências a oferecer aos demais...

    Muito bom texto!

    ResponderExcluir
  7. Oi...
    Gostei do teu texto sobre liderança.
    Discordo em partes, mas, você citou alguns pontos interessantes sobre ' atitudes de líder ' As vezes, a pessoa n precisa ser um líder 24 hrs por dia, mas no seu dia, liderar em certas situações...
    Bjs, me segue ;D

    ResponderExcluir
  8. É engraçado que mesmo sendo anarquista acho perceptível que um grupo se oriente melhor com um bom líder. O problema é que NOSSOS líderes são um bando de assassinos e ladrões, e nem nos guiam, nem nos defendem.

    Abraço

    http://baiucadobardo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Em seus relacionamentos,vc sempre foi um bom lider ou teve alguém que vc acabou perdendo por não saber administrar?

    ResponderExcluir
  10. estou estudando comportamento humano nas organizações e fala-se muito em liderança... ser um lider não eh facil! e nem formar um tbm!

    ResponderExcluir