sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Amizade Pós Relacionamento. pt.1

“Um dia, você se apaixonou.
E ela também estava apaixonada por você.
Foram dias bons, mas curtos.
Outro dia você abriu os olhos,
Ela não estava mais lá.
Foram dias ruins, e longos.
As coisas nunca mais foram as mesmas.
Até que você abriu os olhos em frente ao espelho.
E sorriu como se nunca tivesse visto aquilo.” (Andy Sinner - 2009)


O mundo gira de uma forma tão absurda que fazem pessoas esquecidas ser lembradas.
Em um instante de segundos essas pessoas voltam a sua vida.

Um ex-relacionamento pode mexer com qualquer pessoa. Encontrar uma ex-namorada, quando se está com uma nova, pode vir a ter uma ansiedade de vergonha à superioridade. Às vezes, isso se torna um incomodo, às vezes não. Mas fato é: Ainda existe alguma coisa.

Eu não acredito nesse papo de se desligar totalmente de uma pessoa a qual viveu uma parte da sua vida, ainda mais nesse caso.
O que parece ser difícil é manter uma amizade com um ex. Porque a cada atitude que a pessoa leva, a outra cria sentimentos estranhos.
Presenciei casos de discórdia pós-relacionamentos, e sei o quanto é difícil ter uma amizade nesses casos, e acredite: Havendo amor ardendo em paixão, é quase impossível ter uma amizade.

Todo mundo sabe que quando ainda se gosta da pessoa, é difícil ver ela se perder. Mas na verdade, ela não está se perdendo. Só está aproveitando a vida como ela quis. Se acharmos isso errado, é problema exclusivo nosso, e não dela. O que temos que fazer é o mesmo: Seguir em frente!

O melhor a se fazer é analisar tudo o que passou e levar aquilo tudo como experiências. Cada momento bom quanto ruim. Foi uma época da sua vida, e será de bom agrado se souber levar para um lado de evolução.
O tempo é o melhor remédio para se ter uma amizade com uma ex.
A cada dia, se aprendermos uma coisa nova, no fim do ano teremos 365 coisas novas.
Então melhore a cada momento.


- Não faça da sua vida uma dependência. Só você pode crescer, pois no final de tudo só existe você mesmo.


Carpe Diem!


----
Bom, esse foi um texto rápido que escrevi quando acordei. Devido a falta de postagens aqui, e a falta de tempo, foi rapidinho, e não deu pra me expressar totalmente como queria, mas quando tiver tempo, farei o melhor possível pra manter isso aqui atualizado.

6 comentários:

  1. Tudo que passamos na vida é uma experiência para o crescimento da gente e para algo bem melhor que virá.

    abraços
    Renata

    ResponderExcluir
  2. gostei do que escreveu...
    mas comigo funciona a teoria "desligar totalmente de uma pessoa"

    ResponderExcluir
  3. Texto é pequeno mas, é profundo.Realmente é difícil se desligar totalmente de uma pessoa,pois as lembranças da ex amada ou ainda a amada, está guardado na memoria e os sentimentos estão contidos no coração, e eles podem sair a qualquer momento, quando o ser olha novamente a ex amada.

    muito bom =)

    seguindo..

    ResponderExcluir
  4. Realmente, não tem como se desligar da outra pessoa. Acho que por isso não consigo manter uma boa amizade com meu ex.
    seguindo :D
    http://seriesbooksmovies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito que depende muito de cada pessoa. Algumas consiguimos se desligar totalmente, outras não...No meu caso, consegui, na verdade, hoje não sinto mais nada pelo meu ex noivo,no qual durou 1 ano e pouco. Eu gostaria de manter uma amizade com ele.Entretanto, ele me evita.
    Seguindo:D

    Adorei o texto my love!!!

    ResponderExcluir