segunda-feira, 9 de maio de 2011

Traição.

Traição, a amarga infidelidade. O que eu posso dizer?

Demorei um tempo para tentar entender o motivo das pessoas traírem as outras em um relacionamento, até hoje não tenho uma resposta certa sobre o que eu penso a respeito. Acho que tudo tem um motivo, mas que ao menos não seja idiota.

Traição envolve outras questões tipo, o afeto que a pessoa tem para com você, a atenção que você dá ou deixa de dar para ela com o passar do tempo, as discussões diárias, e a quebra do desejo. Acredito que há outras mais questões, mas não me importo.

Vamos ao meu conceito:

Traição é a coisa mais suja que alguém pode fazer. O fato de uma pessoa que, pela manhã, diz coisas românticas para tentar equilibrar o estado emocional da outra, e quando chega à noite, enquanto essa outra pessoa sente que está totalmente segura com o relacionamento, a pessoa esquece tudo o que acredita sentir, para ficar com outra pessoa, não se importando com nada.

Infidelidade nos relacionamentos virou algo clichê nos tempos de hoje, não digo que isso é obra de Heartbreakers, é apenas o fato de que as pessoas não confiam umas nas outras, e não tem um pingo de amor próprio.

Uma vez me perguntaram o que eu achava das mulheres solteiras que saem com uma dúzia de homens por noite, vulgarmente conhecidas como vadias. Eu disse claro e em bom tom que não as classificaria dessa forma. Veja bem, um homem solteiro pode ter uma vida sexual ativa, assim como uma mulher, se ela sai com milhões de homens por noite, significa que ela está aproveitando a vida do jeito que ela quer. Agora se essa mesma mulher faz isso quando tem algum compromisso amoroso, ela sim é uma vadia. As pessoas que estavam a minha volta ficaram surpresas e indignadas porque eu falei isso. Depois eu fiz as perguntei se as garotas já haviam traído os namorados alguma vez, a maioria disse que sim, então concluí que elas eram mais vadias que as mesmas que elas estavam julgando.

Depois dessas desavenças, preferi não falar mais nada do que eu penso a respeito de traição, mas o tempo passa e cá estou eu novamente, escrevendo sobre essa coisa suja, imoral, e indigna.

Pessoas que traem deveriam ficar isoladas, pois tem um valor auto de bipolaridade, e isso pode ser ameaçador.

Eu sou o tipo de pessoa que vai querer um compromisso amoroso, com alguém que me ensine e aprenda comigo, ao menos uma pessoa que eu goste e ache que valha a pena ficar mais um tempo com ela. Mas o que eu vejo nas pessoas são coisas totalmente diferentes disso. O que costuma ser é transar com todas as mulheres que puder, e se achar uma mulher virgem, se agarrar a ela. E continuar transando com outras mulheres, já que a mulher virgem pode não ter o mínimo de experiência sexual.

Eu poderia ficar perdendo todo o meu tempo escrevendo o quanto acho imundos esses seres. Mas eu tenho meus afazeres.

Então, se quiser alguma resposta, comente. E desculpem a maneira de eu me expressar em relação a isso. Meus dedos queimam enquanto estou digitando.


A todos ouvidos: The 69 Eyes - Dead n' Gone


11 comentários:

  1. Muito bom o seu ponto de vista...continue assim...

    ResponderExcluir
  2. acho que as pessoas que realmente amam, não traem! se você realmente ama aquela pessoa, deixe ela e vá curtir a vida, quando se sentir "satisfeito", você tenta voltar para a pessoa amada... mas trair e consequentimente, ser traido, não leva a nada! :/

    ResponderExcluir
  3. vc sabe o que eu penso.
    sou fã das sua ideias.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, você realmente escreveu muito bem o texto, parabéns. Agora, sobre a ideia..
    concordo plenamente com você.. Namoro à quase 2 anos,e tenho esse pensamento também, se voce quer trair, é melhor ficar solteiro... dai não terá culpa nenhuma...

    Adorei o blog!
    visita?

    http://guilhermeareias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. A traição, principalmente masculina, é uma coisa cultural, ela tem origem inclusive na bíblia, cujas bases machistas, só fala na infidelidade feminina. Em muitos lugares do mundo isso é considerado normal (um homem ter mais de uma mulher), e mais uma vez, isso à mulher é ílicito. Não é uma questão que envolva apenas sentimento, mas sim a própria formação do coletivo. O pior são as pessoas que mesmo traídas, aceitam , sob a alegação de que amam... Quem não se ama, não pode dizer que ama ninguém!

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Pois é meu querido.
    Esse seu ponto de vista pra mim é clichê.

    Acho que traição não é só beijo e sexo...
    O fato da pessoa pensar,sonhar,ou até mesmo conversar com outra -dependendo da forma e do tom- é um tipo de traição.
    O próprio sente isso.

    É mais ou menos oq eu estou fazendo agora.

    Tudo depende do ponto de vista. ;)

    ResponderExcluir
  7. O pior da traição é a a quebra de confiança...
    Quase impossível de ser recuperada!

    belo post!

    ;D

    ResponderExcluir
  8. Oi, eu entrei no seu orkut por acaso, pq vi te vi no orkut de amigos e lembrei que tinha uma amiga que falava muito no seu nome e fiquei curiosa pra saber quem era. Daí vi que vc tinha um blog, e fiquei curiosa de novo kk. Pelo nome do blog eu não dei nada, eu juro, mas depois que li este post vi que não se deve julgar um livro pela capa (ainda tenho q aprender). gostei muito da forma clara que vc escreve, não dá aquela sensação de estar lendo algo longo e monótono. Mesmo que seja longo, parece curto! Admiro pessoas que são capazes de prender o leitor. Não preciso nem comentar sobre o post, pq já tinha a mesma opnião formada sobre. Estive dando uma olhada e os temas são bem atraentes, ainda não li tudo, mas pretendo!!!! É gratificante achar uma pessoa inteligente e bonita ao mesmo tempo. (isso não é uma cantada, é um elogio ;) ) Vou até seguir esse blog...

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu post! Concordo em tudo com você e minha parte preferida foi quando você criou desavenças com as meninas, as chamando de vadias, hahahaha. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Pessoas que traem deveriam ficar isoladas, pois tem um valor auto de bipolaridade, e isso pode ser ameaçador...Concordo,creio q a mesma pessoa q trai seu namorado trai tbm seus amigos e a confiança das pessoas q estão perto delas!

    ResponderExcluir
  11. Tudo errado.
    Discordo de tudo que você disse!
    Sabe falar de nada...não merece nada nessa vida!
    Volte pra casa e venha cuidar dos teus 11 filhos comigo e os seis das vadias que você comeu mas matou depois que os seus herdeiros nasceram ¬¬
    _______
    Seu ponto de vista é absolutamente o que a gente tenta passar para um monte de idiotas por aí que visam que nós somos todas iguais.
    Do mesmo jeito que há mulheres estúpidas que pensam que os homens são todos um bando de traíras, os meninos que já sofreram pensar que uma mulher que estiver solteira e curtindo a vida, irá ser uma vadia quando estiver com ele.
    As pessoas são muito confusas quando nós somos claros com elas.

    ResponderExcluir